Missão:
A nossa missão é servir à sociedade, na nossa área de atuação com precisão e qualidade, utilizando os melhores processos e técnicas científicas.
Visão:
Ser referência em anatomia patológica, mantendo um nível de excelência em qualidade de serviços e respeito ao ser humano.
Valores
- Confiança nos diagnósticos
- Qualidade nos serviços
- Agilidade nos resultados
Direitos:
1. Ser tratado por todos os profissionais do Laboratório LAPMA com dignidade, acolhimento, humanizado e respeitoso, sem discriminação de qualquer natureza.
2. Identificação pelo nome e sobrenome civil, devendo existir em todo documento do usuário e usuária um campo para se registrar o nome social, desde que validado pelo registro civil.
3. Ter privacidade, individualidade e integridade física asseguradas em qualquer momento do atendimento e na satisfação de suas necessidades fisiológicas.
4. Respeitar os seus valores éticos, culturais, espirituais e religiosos.
5. Obter informações claras, simples e compreensivas a respeito do procedimento a que será submetido como:
a) exames e condutas a que será submetido, seus benefícios, riscos e consequências indesejáveis, bem como consentir ou recusar ele.
b) finalidade dos materiais coletados para o exame;
c) seus benefícios, riscos e consequências indesejáveis, bem como consentir ou recusar ele.
6. Ter assegurado o direito à confidencialidade de suas informações, através da manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete riscos a terceiros ou à saúde pública.
7. Se criança ou adolescente, têm seus direitos na forma do estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90 e 12.962), assegurados, entre eles, a permanência integral de um dos pais ou responsável a seu lado.
8. Se idoso, ter todos os direitos previstos no estatuto do Idoso – Lei nº 10.741/03 e Lei Nº 13.466, de 12 de julho de 2017, dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de oitenta (80) anos.
9. Ser informado sobre todos os direitos acima, sobre as normas e regulamentos do laboratório LAPMA e sobre os canais de comunicação institucionais para obtenção de informações, esclarecimento de dúvidas, podendo expressar suas preocupações e queixas para a direção, por meio da Central de Atendimento ao Cliente (CAC) Tel: 79-98836-0299
10. Ter acesso a tabela de preços para os serviços particulares, que ficará a disposição no Laboratório LAPMA.
11. Receber os laudos dos exames no prazo informado no protocolo entregue ao paciente.
Deveres:
1. Agir com respeito e discrição nas dependências do LAPMA, seguindo padrões e normas da instituição.
2. Respeitar o direito dos demais pacientes, empregados, e prestadores de serviços do Laboratório LAPMA, que deverão ser tratados com cortesia, utilizando-se dos canais de comunicação disponíveis para exercer seu direito de apresentar reclamações.
3. Dar informações precisas e completas no atendimento sobre o seu histórico de saúde, doenças prévias, queixas e enfermidades, história de uso de medicamentos, drogas, reações alérgicas e demais informações relacionadas à sua saúde.
4. Observar todas as recomendações e instruções que lhe foram transmitidas pelos profissionais da saúde que prestaram ou prestam atendimento, assumindo a responsabilidade pelas consequências advindas da não observação de tais instruções.
5. Expressar se compreendeu as informações e orientações recebidas, fazendo perguntas sempre que tiver dúvidas.
6. Assumir a responsabilidade pela recusa a procedimentos ou exames recomendados e pelo descumprimento das orientações do profissional ou da equipe de saúde.
7. Providenciar todos os documentos necessários para autorização e aprovação de atendimento pelo seu convênio médico ou assemelhado, entregando as guias de autorização.
8. Ter em mãos seus documentos e, quando solicitados, os resultados de exames que estejam em seu poder.
9. Atender e respeitar a proibição de uso de fumo e derivados do tabaco, bebidas alcoólicas e ruídos, colaborando com a segurança e limpeza do ambiente.
10. Honrar o seu compromisso financeiro com o LAPMA, saudando, ou fazendo saldar por responsável financeiro, seu atendimento.