Missão:

A nossa missão é servir à sociedade, na nossa área de atuação com precisão e qualidade, utilizando os melhores processos e técnicas científicas.

Visão:

Ser referência em anatomia patológica, mantendo um nível de excelência em qualidade de serviços e respeito ao ser humano.

Valores

  1.  Confiança nos diagnósticos
  2.  Qualidade nos serviços
  3.  Agilidade nos resultados

Direitos:

  •  1. Ser tratado por todos os profissionais do Laboratório LAPMA com dignidade, acolhimento, humanizado e respeitoso, sem discriminação de qualquer natureza.
  •  2. Identificação pelo nome e sobrenome civil, devendo existir em todo documento do usuário e usuária um campo para se registrar o nome social, desde que validado pelo registro civil.
  •  3. Ter privacidade, individualidade e integridade física asseguradas em qualquer momento do atendimento e na satisfação de suas necessidades fisiológicas.
  •  4. Respeitar os seus valores éticos, culturais, espirituais e religiosos.
  •  5. Obter informações claras, simples e compreensivas a respeito do procedimento a que será submetido como:
  •  a) exames e condutas a que será submetido, seus benefícios, riscos e consequências indesejáveis, bem como consentir ou recusar ele.
  •  b) finalidade dos materiais coletados para o exame;
  •  c) seus benefícios, riscos e consequências indesejáveis, bem como consentir ou recusar ele.
  •  6. Ter assegurado o direito à confidencialidade de suas informações, através da manutenção do sigilo profissional, desde que não acarrete riscos a terceiros ou à saúde pública.
  •  7. Se criança ou adolescente, têm seus direitos na forma do estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90 e 12.962), assegurados, entre eles, a permanência integral de um dos pais ou responsável a seu lado.
  •  8. Se idoso, ter todos os direitos previstos no estatuto do Idoso – Lei nº 10.741/03 e Lei Nº 13.466, de 12 de julho de 2017, dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de oitenta (80) anos.
  •  9. Ser informado sobre todos os direitos acima, sobre as normas e regulamentos do laboratório LAPMA e sobre os canais de comunicação institucionais para obtenção de informações, esclarecimento de dúvidas, podendo expressar suas preocupações e queixas para a direção, por meio da Central de Atendimento ao Cliente (CAC) Tel: 79-98836-0299
  •  10. Ter acesso a tabela de preços para os serviços particulares, que ficará a disposição no Laboratório LAPMA.
  •  11. Receber os laudos dos exames no prazo informado no protocolo entregue ao paciente.
  • Deveres:

  • 1. Agir com respeito e discrição nas dependências do LAPMA, seguindo padrões e normas da instituição.
  • 2. Respeitar o direito dos demais pacientes, empregados, e prestadores de serviços do Laboratório LAPMA, que deverão ser tratados com cortesia, utilizando-se dos canais de comunicação disponíveis para exercer seu direito de apresentar reclamações.
  • 3. Dar informações precisas e completas no atendimento sobre o seu histórico de saúde, doenças prévias, queixas e enfermidades, história de uso de medicamentos, drogas, reações alérgicas e demais informações relacionadas à sua saúde.
  • 4. Observar todas as recomendações e instruções que lhe foram transmitidas pelos profissionais da saúde que prestaram ou prestam atendimento, assumindo a responsabilidade pelas consequências advindas da não observação de tais instruções.
  • 5. Expressar se compreendeu as informações e orientações recebidas, fazendo perguntas sempre que tiver dúvidas.
  • 6. Assumir a responsabilidade pela recusa a procedimentos ou exames recomendados e pelo descumprimento das orientações do profissional ou da equipe de saúde.
  • 7. Providenciar todos os documentos necessários para autorização e aprovação de atendimento pelo seu convênio médico ou assemelhado, entregando as guias de autorização.
  • 8. Ter em mãos seus documentos e, quando solicitados, os resultados de exames que estejam em seu poder.
  • 9. Atender e respeitar a proibição de uso de fumo e derivados do tabaco, bebidas alcoólicas e ruídos, colaborando com a segurança e limpeza do ambiente.
  • 10. Honrar o seu compromisso financeiro com o LAPMA, saudando, ou fazendo saldar por responsável financeiro, seu atendimento.